logo-temaswordpressbr

O que encontrará nessa página?

O objetivo principal dessa página é mostrar algumas opções de serviços que podem ser úteis ao seu projeto. Caso tenha alguma necessidade específica, sinta-se a vontade para utilizar o formulário de perguntas para que eu possa tentar lhe auxiliar.

Hospedagens WEB

Veja abaixo algumas opções que podem atender sua necessidade atual:

De modo geral, as hospedagens são divididas em 2 tipos básicos: Compartilhada e Dedicada. A escolha entre uma ou outra depende de alguns fatores como número de visitas que o site recebe, número de domínios, espaço de armazenagem, contas de e-mail, etc. 

É muito comum o relato de que "A hospedagem não é boa", mas em muitos casos, é porque a escolha certa não foi feita. Ex: Como analogia podemos citar um carro popular 1000 que pode atender muito bem 1 pessoa que se locomove na cidade, mas se você tem uma família de 5 pessoas pesadas, que precisa subir todo dia por lugares montanhosos é muito provável que vá reclamar do carro, quando na verdade o problema não é o carro em si, mas na escolha adequada para o seu projeto.

E acredite, não existem milagres. Todas as hospedagens tem seu lado positivo e o seu lado "negativo", e isso geralmente é atrelado a recursos técnicos e preço. Cabe a você identificar o melhor custo x benefício para o seu projeto.

Segue abaixo algumas recomendações:

Hospedagens Compartilhadas - Valores mais acessíveis para sites que não demandam muito do servidor.

One.com - Essa foi uma hospedagem que me indicaram pelo fato de ser a mais barata de todas. O plano mais barato para 1 domínio chegava ao valor de menos de R$10 no primeiro ano. Minha experiência: Eu percebi que existia alguns tipos de planos, e quanto melhor o plano, mais armazenagem e melhor servidor era disponibilizado. Resolvi fazer o plano empresarial, e é onde nos meus testes hospedo muitos de meus sites, inclusive esse aqui. Tem Construtor de Site (que não utilizo), SSL gratuito, existe suporte em português ou inglês (inglês 24h). Não sou uma pessoa que utiliza muito o suporte, mas quando precisei fui atendido de forma satisfatória. Até o momento, não tenho reclamações (obs: meus sites não tem muito tráfego, então está tranquilo até o momento).  

Hostgator - Acho que é uma das hospedagens mais conhecidas. Minha experiência: Eu particularmente sempre gostei. Fui cliente durante muito tempo pois aproveitava as ofertas de black friday da hostgator internacional e contratava hospedagem por prazo longo de 3 anos. O suporte sempre me atendeu muito bem. Geralmente quem tem problemas com a Hostgator é porque tem site (ou sites) que demandam mais do que a hospedagem compartilhada aguenta...e isso gera transtornos...mas transtornos que aconteceriam em qualquer outra hospedagem compartilhada provavelmente. Em linhas gerais eu acho que o forte da Hostgator é o suporte e recomendo para quem dá muito valor a esse atributo.

Lifetime-Hosting - Essa é uma hospedagem "inovadora". Vem com a proposta de uma hospedagem que você paga uma única vez (sem mensalidades) e tem ela para "a vida toda". Por ser muito agressiva essa estratégia de marketing gera muita desconfiança.  Minha experiência: Li o que dizia os termos de serviço. É claro que não há garantia fixa de que realmente vai durar a vida toda. Mas como o custo é relativamente baixo, para algumas pessoas pode valer a aposta. Eu sempre arrisquei bastante na minha vida empreendedora. Eu faço uma analogia ao mercado de ações. As vezes você perde, as vezes, você ganha...Eu já apostei em muita coisa que deu certo, e algumas que nem tanto. Eu pessoalmente contratei uma hospedagem lá com upgrades (mais domínios e mais armazenamento). Uso para sites de testes, local para trabalhar sites de clientes antes de migração para servidor do cliente, e meu projeto de vídeos animados também está sendo hospedado lá. (Claro, tudo com backup para ficar tranquilo, se um dia der algum problema). Tenho ela desde o ano passado e por enquanto tudo ok. O plano básico lá custa 80 dólares com direito a 3 domínios e 3GB de armazenamento. Tenho alguns pacotes especiais para venda com 4 domínios, 4GB de armazenamento ao valor de 70 dólares para quem tiver interesse. (Quem quiser comprar e testar, dou 1 mês para pedir reembolso total do valor caso não sinta-se satisfeito). Ao se cadastrar, a hospedagem vai oferecer também upgrades que também poderão ser reembolsados durante os 30 dias de garantia). 

Hospedagens Dedicadas - Valores mais altos para sites que demandam muito do servidor.

Hostgator - Acho que é uma das hospedagens mais conhecidas. Minha experiência: Eu particularmente nunca precisei de uma hospedagem dedicada. Mas como minha experiência com a Hostgator sempre foi boa, e só tive problemas quando tinha muitos sites e queria colocar tudo em uma hospedagem compartilhada, acredito que seja uma boa opção. Veja qual dos planos é mais adequado à sua necessidade, e converse com o pessoal do chat para que possam recomendar a melhor opção, caso não tenha certeza. Recomendo para quem dá muito valor ao atributo de suporte.

Digital Ocean - A primeira coisa que você deve fazer é clicar no link e criar sua conta na Digital Ocean para ter um bônus de 10 dólares. Essa é uma hospedagem para quem tem conhecimentos mais avançados, mas também pode ser utilizado por usuários dedicados e que gostam de aprender. É relativamente barata (a partir de 5 dólares), mas você precisa configurar o servidor para rodar suas aplicações. (abaixo alguns links de tutoriais caso tenha interesse nessa possibilidade):

Como Instalar o WordPress com LAMP no Ubuntu 16.04

(Em breve coloco um vídeo também)

 

Obs: Hospedagens que eu não recomendo: UOLHOST e LOCAWEB (são as que mais dão problemas). Pessoalmente também não gosto muito da GODADDY porque acho confusa.

 

 

Malcare WordPress Security