Perguntas Frequentes

SOBRE O SITE – Somos especialistas em fornecer temas e plugins premium para o desenvolvimento de sites na Plataforma WordPress a um valor mais acessível, e que poderão ser utilizados em um número ilimitado de websites (domínios). Estamos há mais de 7 anos no mercado e somos o site com o maior número de temas WordPress Premium da Internet.
POR QUÊ O VALOR/PREÇO É MENOR DO QUE NO DESENVOLVEDOR? – Ofertamos um valor de aproximadamente 4x menor (ainda menor na compra de planos) pois fornecemos apenas os arquivos, sem suporte técnico. Caso sua necessidade seja a garantia de que o item funcionará exatamente como espera, recomendamos a compra diretamente com o desenvolvedor (único responsável pela correção de eventuais bugs, compatibilidade do produto com as constantes atualizações do WordPress e plugins relacionados, e suporte técnico do produto que ele mesmo desenvolveu)
ERROS ENCONTRADOS NO WEBSITE – Erros encontrados no website podem ser informados pelo nosso contato via whatsapp. Os mesmos serão corrigidos assim que identificados. Itens poderão ser corrigidos, adicionados ou excluídos para a qualquer momento de modo a refletir a condição atual dos mesmos sem prévio aviso.
VOCÊS TRABALHAM COM PARCERIAS? – Sim. Sou um grande defensor de parcerias saudáveis (onde os 2 lados saem ganhando). Caso tenha propostas de parceria nesse modelo, fique a vontade para entrar em contato para falarmos a respeito. 

ACERVO TEMAS WORDPRESS – O maior portal de Temas WordPress da Internet (ainda não encontrei um site similar com um número de temas maior do que temos disponível). Novos Temas são cadastrados toda semana.

ACERVO PLUGINS WORDPRESS – Mesmo iniciando há pouco tempo o cadastro de plugins, já estamos entre os maiores e novos plugins continuam sendo adicionados todos os dias.

OS TEMAS/PLUGINS VÊM TRADUZIDOS EM PORTUGUÊS-BR? – Em sua grande maioria não. Todos esse itens são disponibilizados com o conteúdo original, da maneira que foi disponibilizada pelo desenvolvedor. Portanto, somente haverá uma tradução em português caso o desenvolvedor tenha disponibilizado e incluído no seu tema/plugin padrão. Se você precisa de uma tradução para algum tema ou plugin WordPress, é possível fazer a contratação do serviço à parte (VER SEÇÃO SERVIÇOS)

OS TEMAS/PLUGINS SÃO ORIGINAIS? CHAVE DE ATIVAÇÃO ESTÁ INCLUSA? – Embora seja relativamente comum esse tipo de pergunta, trata-se de 2 assuntos distintos. Muitos se referem ao termo “original” como “legal”. Temas e plugins WordPress são licenciados sob a Licença Pública Geral (GNU GPL) que autoriza a livre distribuição dos mesmos (desde que não tome para si a autoria do mesmo) e portanto não é ilegal a sua distribuição. De modo geral, o produto funciona sem qualquer tipo de limitação sem a chave de ativação/licença que é solicitada (que serve exclusivamente para garantir ao comprador o suporte direto com o desenvolvedor que também disponibiliza atualizações automáticas do produto). Portanto, se você deseja receber o suporte pelo produto e as atualizações automáticas pelo painel do WordPress, deve comprar o tema diretamente com o desenvolvedor (que lhe fornecerá uma chave de ativação/licença para você ter esse direito).
Os arquivos para compra/download são os mesmos disponibilizados pelo desenvolvedor na versão anunciada em nosso site, sem anúncios, sem vírus ou códigos maliciosos/malware. Podem vir “destravados/ativados” (Nulled) caso o tema/plugin venha com algum bloqueio de uso, que impeça a sua utilização sem a chave de ativação ou algo do tipo. Podem ser utilizados sem limite de prazo e em quantos sites desejar.

Temas e plugins WordPress são licenciados sob a Licença Pública Geral (GNU GPL) que autoriza a livre distribuição dos mesmos (desde que não tome para si a autoria do mesmo) e portanto não é ilegal a sua distribuição.

É compreensível que algumas pessoas julguem a venda de temas e plugins WordPress como pirataria, crime contra o desenvolvedor, etc. (embora eu particularmente, não concorde – mas respeito)

ESTUDO DE CASO 1: Se um desenvolvedor fizesse pequenas alterações em um tema ou plugin que já faz sucesso (altera algumas imagens, cores, layout) e no lançamento faz tanto sucesso que as pessoas deixam de comprar o outro só para comprar esse novo tema ou plugin. Isso é correto? Pirataria? Fere a propriedade intelectual do desenvolvedor que realmente projetou tudo? Para muitos pode não ser moralmente certo, pode ferir a questão de direitos autorais, pode ser considerado ilegal.
A realidade, é que o  WordPress e a licença GPL funciona e foi projetada baseada na liberdade. Plugins e temas possuem código aberto para serem utilizados como referência e aperfeiçoados. E não tem nada de errado nisso. Quem desenvolve sabe das regras (concordando ou não com elas) e deve seguí-las.

ESTUDO DE CASO 2: Se a distribuição ou venda de itens WordPress prejudica os desenvolvedores, porque os desenvolvedores que possuem os itens mais distribuídos e encontrados na internet (e na teoria, os mais prjeudicados), não entram em falência, e pelo contrário, vendem cada vez mais?
Isso acontece porque eles entenderam que o valor agregado que geram não está nos códigos dos arquivos e sim no suporte técnico e na experiência que oferecem para quem compra diretamente com eles. É por isso que muitos usuários após testarem um tema, compram o mesmo tema diretamente do desenvolvedor. (Eu mesmo já fiz isso com alguns temas e plugins)

Essa é a liberdade que o WordPress e a licença GPL possibilita. Acompanhe AQUI uma entrevista com o criador do WordPress sobre o assunto, e tire suas próprias conclusões.

Obs: Sempre haverá opiniões a favor e contrárias. O intuito não é tentar convencer a uma mudança de ideia (Respeito sua opinião, caso não concorde), mas apenas esclarecer de que se trata de um negócio totalmente legal, inclusive na esfera jurídica. 

ATUALIZAÇÕES – Realizamos atualizações dos temas e plugins em nosso site diariamente. A versão anunciada no site, é a versão disponível no momento para o item. Nem sempre a versão anunciada é a última versão liberada pelo desenvolvedor, porém, é muito provavelmente, a versão mais atualizada de tema/plugin que você poderá encontrar na internet e em sites similares. 

Os temas/plugins adquiridos pelo site não são atualizados automaticamente no painel do WordPress, sendo necessário a atualização manual através da compra/download da versão atualizada e a substituição dos mesmos em sua hospedagem. 

Faça pesquisas por si só e compare. Caso encontre versões mais atualizadas em sites similares entre em contato para ver se conseguimos te ajudar em algo. Se a melhor versão do item disponível ainda não atende a sua necessidade, recomendo a compra diretamente com o desenvolvedor, onde terá atualizações imediatas e suporte técnico com o mesmo.

Reembolsos de compra ou renovações  são realizados SOMENTE no caso de compra, sem que o download de produtos tenham sido realizados ou no caso de arquivo físico corrompido. Como se tratam de produtos digitais, não há a possibilidade de “devolução”. 
Outros motivos que NÃO justificam o reembolso:

  • Cometeu um erro e fez o download de um produto que não necessitava;
  • Não conseguiu instalar o produto baixado, é complicada a instalação mesmo seguindo a documentação passo a passo do mesmo;
  • O produto baixado é incompatível e dá mensagens de erro com WordPress, Hospedagem ou Plugins/Temas;
  • O produto não funcionou conforme o esperado, fica desconfigurado, não consigo fazer “XYZ”, não me agradou;
  • O produto exibe uma mensagem de erro ao instalar ou solicita digitar uma chave de licença ou ativação;
  • Você corrompeu o seu website ao tentar instalar o produto;
  • Você não recebeu suporte técnico sobre o produto baixado;
  • Direito de arrependimento de compra conforme CDC. (Trata-se de um item digital que não pode ser devolvido).
    Tire todas as suas dúvidas antes de fazer a compra. Isso evita problemas futuros para ambos;

 

O site fornece o mesmo conteúdo disponibilizado pelo desenvolvedor na versão anunciada. O desenvolvedor é o único responsável pelo suporte técnico do item, instalação, uso, correção de bugs, funcionalidade e verificação de compatibilidade com versões do WordPress e temas e plugins relacionados. Esse serviço é prestado para usuários que adquirem o item diretamente com ele. Caso essa seja a sua necessidade, recomendamos a compra diretamente com o desenvolvedor.

COMO COMPRAR – A compra de Temas e Plugins pode ser feita de modo individual ou adquirindo Planos (Vitalícios ou por Períodos – Melhor custo-benefício). A compra individual se dá através do pagamento e o recebimento de e-mail com o link para download dos arquivos do item adquirido. A compra de um Plano por Período dá direito a um número específico de downloads por dia/semana, conforme detalhes descritos no Plano adquirido. A compra de um Plano Vitalício tem o seu acesso concedido através de pasta no Google Drive ou diretamente na nuvem do cliente para o Plano Pro Luxo Vitalício.

MÉTODOS DE PAGAMENTO – As formas de pagamento padrão são Paypal e Picpay (cartão de crédito),  PIX e Boleto bancário. 

PRAZO PARA LIBERAÇÃO DA COMPRA – Na grande maioria dos casos, a compra é liberada em até 30min após a confirmação de pagamento. Como algumas liberações são feitas manualmente, se após esse prazo sua compra não estiver liberada, peço a gentileza de entrar em contato via whatsapp para que possamos resolver essa pendência. Agradeço antecipadamente.

DOWNLOAD DO ARQUIVO – O link para baixar os arquivos tem a validade de 24hs. Caso tenha expirado, é necessário entrar em contato via whatsapp. Peço que salve o arquivo em local seguro, pois não guardamos versões anteriores de temas/plugins. Para download via Plano VIP, verifique se o item desejado é exatamente o que deseja, pois não reembolsamos downloads feitos “por engano”.

PROBLEMAS AO FAZER DOWNLOAD – Há relatos de alguns usuários com problemas de efetuar downloads, especialmente utilizando o navegador Google Chrome.
a) Se o problema ocorre ao tentar baixar um item através de link recebido via e-mail, clique com o botão direito do mouse em cima do link selecionando opção para copiar o link. Abra uma nova aba em seu navegador web e cole esse link. O item será baixado sem problemas.
b) Se o problema ocorre ao tentar baixar um item diretamente do site ao adquirir um Plano periódico, clique com o botão direito do mouse em cima da caixa “Baixar item”, selecionando opção para copiar o link. Abra uma nova aba em seu navegador web e cole esse link. O item será baixado sem problemas.
Para ambos os casos, exclua cookies e esvazie o cache do navegador antes do procedimento. Se puder utilizar um outro navegador que não seja o Google Chrome, também ajuda.

COMPRA COM ATUALIZAÇÕES FUTURAS – A partir de 11.06.2022, as compras de temas e plugins individuais realizadas no site tem atualizações de 6 a 12 meses inclusas (de acordo com opção no momento da compra). As atualizações gratuitas referem-se a versões mais atualizadas do item adquirido cadastradas em nosso site (temaswordpressbr.com). 

COMO BAIXAR ATUALIZAÇÕES FUTURAS – Caso o site tenha cadastrado uma versão atualizada do item adquirido, e ainda esteja dentro do prazo para obter atualização sem custos adicionais, basta entrar em contato via formulário ou whatsapp informando os dados da compra (principalmente e-mail e data da compra). Após confirmado a compra e a data de validade para recebimento da atualização, enviaremos a mesma a você via e-mail.

Conforme esclarecido anteriormente, o preço mais baixo pelo fornecimento de arquivos de temas e plugins WordPress é possível somente por não estar incluso o suporte técnico ao produto (fornecido apenas pelo desenvolvedor do tema, ao fazer a compra diretamente com ele) – VIDE O ITEM REEMBOLSO PARA MAIS INFORMAÇÕES. 

Segue abaixo algumas dicas que podem te ajudar nos erros mais comuns ao utilizar o WordPress:

PROBLEMAS COM HOSPEDAGEM – Verifique se sua hospedagem possui no mínimo 256MB de RAM. Erros podem ocorrer com versão inadequada do PHP, versão do banco de dados (MYSQL ou MariaDB), e configurações do PHP em seu servidor web. Recomendação básica: max_execution_time = 600; max_input_vars = 5000; memory_limit = 256M; post_max_size = 128M; upload_max_filesize = 128M;

AO INSTALAR O TEMA OCORRE O ERRO “THE THEME IS MISSING STYLE.CSS STYLESHEET). Isso ocorre quando vc tenta instalar o arquivo completo do desenvolvedor (tema, documentação, plugins, etc) e não o arquivo correto do tema. Para resolver o problema, descompacte o conteúdo e envie por ftp a pasta correta do tema (que possui o arquivo style.css) para o diretório “wp-content/themes” da sua instalação do WordPress.

COMO ATUALIZAR MANUALMENTE UM TEMA/PLUGIN JÁ EXISTENTE – A atualização é feita através da substituição dos arquivos do tema em “wp-content/themes” e plugins em “wp-content/plugins”. Recomendo renomear a pasta do tema ou plugin e instalar a nova versão. Veja se tudo funciona bem. Se funcionar, basta excluir o item antigo. Se algum problema surgir, você pode simplesmente renomear novamente o item e restaurar a condição anterior. (Obs: Você não perderá dados, pois os dados ficam armazenados no banco de dados do WordPress, e não nos arquivos do tema/plugin).

OCULTAR MENSAGENS DE ATUALIZAÇÃO/ATIVAÇÃO DE TEMA/PLUGIN – É muito comum que itens premium exibam notificações solicitando chaves de ativação ou algo similar. Isso é utilizado para que usuários que fizeram a compra com o desenvolvedor possam habilitar a atualização automática pelo painel do WordPress e ter suporte técnico com o desenvolvedor. Para ocultar essas mensagens, utilize esse Plugin.

HOSPEDAGENS RECOMENDADAS:

Digital Ocean (USD100 em créditos gratuitamente) e  Hostgator. Não recomendo UOLHost, Locaweb e similares, pelo fato de terem sido causa de problemas em consultorias pessoais. 

Caso tenha interesse em hospedar seu site conosco, entre em contato.

Alguns tipos de serviços podem ser contratados à parte para ajudar em sua necessidade, e caso tenha interesse, veja a nossa seção “SERVIÇOS”

Você pode acessar a sua conta AQUI.
Através de sua conta você tem acesso a:

  • Seu Histórico de Compras
  • Downloads adquiridos
  • Dados pessoais de sua conta
  • Alteração de senha
  • Informações de Plano por Período e informações de limites e downloads;

OBS: Para alteração do seu endereço de e-mail ou outra dúvida, favor entrar em contato via whatsapp.

Alguns serviços que podem ser contratados à parte:

BACKUP E/OU MIGRAÇÃO DE WEBSITE – Backup de site e migração para servidor e/ou domínio especificado. (Detalhes)

TRADUÇÃO DE TEMA OU PLUGIN – Tradução de Tema ou Plugin WordPress para Português-BR (Detalhes)

SERVIÇO DE OTIMIZAÇÃO SEO – Seu website com maior visibilidade pelos mecanismos de busca (Detalhes)

CUSTOMIZAÇÃO PAINEL ADMIN WORDPRESS – Personalização do painel administrativo (backend) do seu site em WordPress (Detalhes)

INSTALAÇÃO DE TEMA OU PLUGIN – Instalação de tema ou plugin WordPress similar a demonstração do desenvolvedor (Detalhes)

PERSONALIZAÇÃO DE WEBSITE – Customizamos o conteúdo de seu Website em WordPress com dados do seu negócio (Detalhes)

CONSULTORIA PARA PERSONALIZAÇÃO – Ensinamos a você a personalizar o seu site em WordPress (Detalhes)

Planos por Período funcionam da seguinte maneira:

Todos os itens do site (Temas e plugins), estão divididos em 3 categorias (VIP0, VIP1 e VIP2), sendo VIP0 os itens mais encontrados em sites similares, VIP1 itens que poderá encontrar em alguns sites similares, e VIP2 que dificilmente encontrará em sites similares no Brasil.

Para descobrir a qual categoria VIP pertence um item específico, você pode consultar essa informação na barra lateral da página de anúncio do item. Para saber quais itens pertencem a uma determinada categoria VIP, você pode utilizar a pesquisa por categoria.

Cada plano VIP (1 mês, 3 meses ou 6 meses) possui seus benefícios – sendo que quanto mais longo o plano, maior o benefício que é oferecido ao usuário.

Itens da categoria VIP2 não possuem download incluso em nenhum dos planos. Para adquirí-los, deve-se comprar de forma individual, com os preços descritos no anúncio do item WordPress.

Veja o limite do número de downloads para cada categoria e outros benefícios que possam existir nos planos para decidir qual o melhor plano para a sua necessidade.

Veja AQUI mais detalhes sobre os Planos por Período. 

Os pacotes vitalícios foram criados recentemente para atender uma demanda de usuários que buscam pagar um valor único para ter à sua disposição temas e plugins que atendam as necessidades específicas de seus projetos pessoais e/ou profissionais.

E foi com essa premissa que foram criados 4 pacotes vitalícios, que buscam atender cada um dos possíveis perfis que o usuário pode ter, de acordo com o seu negócio.

Mais detalhes sobre os Pacotes Vitalícios podem ser vistos AQUI.

A necessidade cada vez mais específica de recursos e o entendimento que cada negócio é único, fez com que disponibilizássemos Pacotes Vitalícios Extras de recursos e serviços para atender de modo ainda mais específico ao seu negócio.

Veja mais detalhes sobre os Pacotes Vitalícios Extras AQUI.

Contato

Voltar ao Topo

Enviar mensagem
1
Precisa de ajuda? Deixe sua mensagem.
Deixe sua mensagem e responderei assim que possível.